A verdade sobre o funil

05/08/2020

Dessa vez decidi fazer um artigo com ZERO julgamento, para que você coach, tire suas próprias conclusões sobre utilizar o marketing digital e o funil de vendas para vender seus programas de coaching.

Cinco etapas básicas dividem o processo de funil (essa é a parte que todos os cursos de mkt digital mostram):

1. Isca digital

2. Página de captura

3. Lista de e-mails

4. Disparo de dicas > autoridade

5. Disparo de ofertas baratas > médias > exclusivas

Com essas 5 etapas completamos nosso funil de vendas. Simples não?

Agora vem os detalhes de cada parte e o tipo de software (ou similar) que você precisa aprender e dominar:

1 - Isca digital - e-books, videos, webinars, infográficos, cursos gratuitos - Você precisa desenvolvê-los, portanto precisa de aulas de:

Copy / Diagramação / design / filmagem / edição / distribuição (arquivamento, página, links etc)

Alguns equipamentos, softwares e aplicativos pra te ajudar: MovieMaker (YouCut ou similar), pdf editor, câmera, microfone, luz etc.

2 - Página de captura - Aprenda a programar uma página. Hospede gratuitamente no Webnode ou Wix, mas você terá que aprender a mexer nesses sites.

3 - Lista de e-mails - Elas precisam ser revisadas e editadas. Duplicidade, preenchimento incompleto, erro de digitação e funcionalidades para descadastro precisam estar sempre bem administradas... Softwares como Mailchimp e trademail são gratuitos, mas é mais um curso pra você desenvolver.

4 - Disparos para autoridade - Copy, sequencia de e-mails, programação dos disparos, automação das respostas. Mailchimp de novo.

5 - Disparos de ofertas - Para cada venda, é necessária uma página de e-commerce, formas de pagamento, comissão do PagSeguro ou similar, administração da página (Monetizze ou Hotmart), acompanhamento dos pedidos e gestão de clientes por um CRM (Bitrix, Evernote) etc.Sem contar os entremeios, como remarketing, SEO,Resumindo, você precisa aprender mais de 20 programas, administrar DIARIAMENTE no mínimo 6 atividades e trabalhar aprox. 6-8 horas todo dia, para gerenciar seu funil de vendas.

Se você está disposto a não ser mais coach, e se tornar um programador web e administrador de marketing digital, SIM, esse mercado é pra você.

E claro, se ao invés de ser marketeiro digital, você busca ser um coach bem remunerado, trabalhando menos horas e cobrando o valor justo, se cadastra aqui embaixo e eu te mostro, em um bate-papo sem compromisso, qual é a sequência necessária pra alcançar isso SEM funil digital.