Mercado de coaching saturado em 2020

15/01/2020

Qual é a integridade que você traz pra mesa, a cada coachee atendido?

Acredite, esse é o seu maior argumento de vendas para o próximo coachee!

Num mercado com 150 mil coaches, e a MAIORIA entrando apenas porque ouviu dizer que dava dinheiro, você precisa MOSTRAR que sua integridade, caráter e boa fé fazem parte da sua trajetória de sucesso no mercado de coaching.

A narrativa, o pitch, a argumentação dos atuais coaches do mercado está massificada, copiada a exaustão como "papagaios de pirata"! Textos vazios, pessoas repetindo conceitos que não entendem, gurus vomitando promessas e escolas distribuindo diplomas como bala na rua...

2020 será o ano da virada. O ano do "joio e do trigo".

Você está pronto, coach?

No meu mercado isso já acontece há décadas. Sempre tive colegas me dizendo que qualquer "sobrinho" se intitula designer, e rouba um cliente cobrando 10x menos que ele. E eu sempre respondi da mesma forma: PROVE que você vale mais, não fique apenas lamentando a prostituição do mercado!
Tá na hora de você, coach, PROVAR o que você entrega!

Como você vai fazer isso?

DEPOIMENTOS, DEPOIMENTOS, DEPOIMENTOS!

Mas não me refiro a depoimentos do tipo:

"Adorei sua sessão de coaching. Você me fez sentir mais leve, plena, empoderada... Não chorei hoje, não me sabotei, estou feliz, obrigada!"

Não! Isso é pessoal (e genérico) demais para outra pessoa desejar os mesmos resultados!

Me refiro a depoimentos assim, por exemplo:

"Hoje, depois de 4 sessões contigo, consegui dirigir meu carro pelo trânsito de São Paulo sem suar minhas mãos! Eu não conseguia fazer isso há 16 ANOS!!! Não sei como te agradecer! Renasci! Obrigada... Imagina que nem foi metade do processo! Estou mega ansiosa!"

Estou falando de resultados PALPÁVEIS!

Essa é a diferença entre o profissional ético, que entrega o que promete, e o xavequeiro!

Tá na hora de elevar seu jogo, e ser transparente é a melhor jogada! As mentiras fáceis nunca vão morrer, mas vão ser cada vez mais copiadas, o que saturará o mercado e abaixará o preço (tem coach oferecendo sessão por R$ 45, juro!). 

Analise com calma sua narrativa nas mídias. Avalie seu propósito, avalie sua entrega, e principalmente, diferencie o que é FERRAMENTA, PROCESSO E RESULTADO!

O nosso cérebro foi desenhado pra comprar serviços SEMPRE avaliando primeiro o resultado, e a maioria dos coaches não está conseguindo diferenciar resultado de processo!

Se você perceber que está se confundindo também, se cadastra aqui embaixo e marca um bate-papo comigo que eu te explico, analisando seu cenário. E não se preocupa, é de graça...