Mês da Mulher

22/02/2024

Claro que eu vim te contar das oportunidades desse momento, né?

Para um coach que deseja se posicionar de forma estratégica durante o mês da mulher, existem várias abordagens que podem ser adotadas, então afunilei para 7 estratégias simultâneas que você pode aplicar ao longo do mês! Vamos ver uma a uma:

  • Temas Relevantes para as Mulheres: Identifique os temas que são relevantes e impactantes para as mulheres, como autoestima, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, empoderamento, entre outros. Crie conteúdos e campanhas que abordem esses temas de forma autêntica e relevante. Essa é uma visão mais generalista, caso você seja um Life coach;

  • Ofertas Especiais: Ofereça pacotes de coaching com descontos especiais ou bônus exclusivos para mulheres durante o mês de março. Isso pode atrair mais clientes e gerar interesse em sua oferta;

  • Parcerias Estratégicas: Estabeleça parcerias com empresas ou marcas que tenham um público-alvo semelhante ao seu e que estejam interessadas em promover iniciativas voltadas para as mulheres. Isso pode ampliar sua visibilidade e alcançar novos clientes em potencial. Cansei de ver eventos de marketing multinível, como Avon e MaryKay, fechando parcerias com coaches para palestrar ou atender suas vendedoras, numa parceria ganha-ganha de primeira classe!

  • Eventos e Workshops: Realize eventos online ou presenciais voltados especificamente para mulheres, abordando temas relevantes e oferecendo insights e dicas valiosas. Isso pode ajudar a construir sua autoridade no assunto e atrair mais clientes. E mesmo se não atrair cliente, dá pra imaginar você se tornar conhecida num nicho específico na sua cidade apenas com essa exposição do seu trabalho e da sua marca? É possível criar e oferecer palestras para dezenas de ONGS, Associações e Empresas, com um só tema recorrente, ao longo de todo mês de março;

  • Conteúdo Personalizado: Crie conteúdo personalizado para suas redes sociais, blog ou newsletter que seja voltado especificamente para as mulheres, abordando questões que são importantes para elas e oferecendo soluções por meio do coaching. Aqui entra uma bandeira que eu sempre levanto: NICHOS! Fale com empreendedoras sobre liderança, fale com executivas sobre carreira, fale com mães que trabalham e buscam equilíbrio, encontrem nichos e micronichos! Se não souber como, me liga!

  • Networking: Participe de eventos, grupos ou comunidades online onde as mulheres estejam presentes e compartilhe seu conhecimento e experiência de forma genuína e relevante. Isso irá te ajudar a construir relacionamentos e gerar oportunidades de negócio. E aproveite para abrir o leque: não vá aos mesmos eventos de sempre, não procure as mesmas panelinhas! Um tema tão abrangente quanto esse te dá espaço para falar sobre qualidade de vida feminina em QUALQUER ramo, nicho ou público!

  • Histórias de Sucesso: Compartilhe histórias de sucesso de mulheres que passaram pelo seu processo de coaching e alcançaram resultados significativos. Isso pode inspirar outras mulheres a buscarem seu serviço. Dica importantíssima: entreviste suas ex-clientes! Faça lives no Insta, faça um podcast, faça um canal de entrevistas no YouTube, enfim, CONVERSE com mulheres! Elas se sentirão homenageadas e lisonjeadas pelo convite. E não fique vendendo: a estrela do show são elas!

Essas são algumas estratégias que você, coach, pode adotar para se posicionar de forma eficaz durante o mês da mulher e aproveitar as oportunidades de venda e divulgação. Agora falta o que? TBC = Tirar a bund@ da cadeira!

Agora, se estiver faltando temas e ideias, você pode pegar meu dossiê específico para o Mês da Mulher aqui: www.demitriosmentor.com.br/mesdamulher

Boa sorte e boas vendas!