Pimenta nos olhos dos outros

Todo coach aprende que a mudança de mindset que precisa ser gerada na mente do coachee é o início das mudanças que ele tanto almeja.
Ok. Mas, e você coach?
Qual é a mudança de mindset que você precisa fazer para "tentar" viver de coaching e queimar a ponte?
Então eu vou hoje falar do que não estão te ensinando nas escolas de coaching.
Já que eu não sou coach, também não vou abordar o lado emocional por trás da mudança de mindset, portanto esse artigo não é um manual de como eliminar crenças limitantes e alcançar o potencial máximo do seu "eu" adormecido!
Vamos falar de 3 PASSOS!
• Primeiro: Identifique quem é você, quando o assunto é "trabalho": Não adianta fazer o DISC e se iludir com adjetivos bonitinhos (leia sobre o "efeito Barnum"). você precisa ser sério sobre quais são os traços que norteiam seu jeito de pensar enquanto profissional: Proativo, preguiçoso, determinado, obediente, impulsivo, crítico, sensível...
Não é pra escolher os mais simpáticos da lista e se imaginar sendo um empresário de sucesso, só porque o DISC te disse!
Pra que serve o DISC? Pra você avaliar os pontos de melhoria (e estudar para aprimorá-los). Pra você parar de se enganar e ACEITAR os pontos negativos e usá-los a seu favor!
Por exemplo, eu sou preguiçoso. Eu já sei disso há décadas. Eu tinha duas escolhas: focar em me tornar mais proativo (mudar esse traço), ou focar em ser mais PRODUTIVO (render mais, trabalhando menos, e admitindo que eu GOSTO de ser preguiçoso). Qual que eu escolhi? :)
• Segundo: Nem tudo é crença limitante. As vezes nem é crença, é fato: Se você identificou que não tem aptidão pra ser empreendedor, então não é uma mudança de crença limitante que você precisa, mas sim, um curso do SEBRAE! Vai estudar, ué! Melhore, aprenda, evolua... Só não caia na armadilha do conhecimento (por isso o primeiro passo é imprescindível).
• Terceiro: Você quer viver de coaching? Então aprenda a vender e também a tocar uma empresa: Um músico que só estuda técnicas não consegue tocar nos melhores bares da cidade só porque é mais rápido na guitarra! Ele tem que saber se vender, saber se vestir, saber organizar sua agenda, saber manter um networking ativo, saber o que fazer com o dinheiro pingado, saber como reinvestir, e mil outras coisas que nada tem a ver com TOCAR GUITARRA!
ESSES TRÊS PASSOS FARÃO SUA MUDANÇA DE MINDSET SER REAL!
Não se muda de mindset em minutos. Não se muda de mindset com palavras bonitas. Não se muda de mindset com pensamentos bonitos. Se muda com ATITUDES.
Mesmo se tiver preguiça, vai na preguiça mesmo! Faça o DISC (ou outra análise de perfil), estude vendas (ou contrate um mentor), estude empreendedorismo, fuja da armadilha do conhecimento, e pare de acreditar que TUDO é crença, pois muitas vezes, é incompetência mesmo (no sentido literal, de não ter competência para fazer algo, ou seja, APRENDA)!
E claro, se o seu mindset já está afiado, mas ainda assim, você precisa de uma estratégia de vendas mais eficiente, se cadastra no formulário abaixo e marcamos um bate-papo. Quero te passar 2 dicas para dobrar seu valor de processo de coaching imediatamente: