
Retomada 2022!
10 passos para a retomada da economia!
Coach, o assunto agora é estratégico: O mercado não está sem dinheiro, apenas está com MEDO de investir. Percebe a diferença?
Existe uma faixa da população que nunca esteve no escopo dos coaches, por se tratar de um serviço de alto valor, certo? Portanto eles não podem te comprar, nunca quiseram te comprar, e não enxergam o coaching como investimento, apenas como gasto.
Agora, para as classes B e A, investir em desenvolvimento humano e crescimento pessoal nunca foi um gasto, mas sim, um fator de diferenciação e evolução.
E agora, com a entrada do cronograma de vacinação em curso, aos poucos o medo irá diminuir, mercados irão retomar o crescimento e puxarão outros mercados, e aos poucos a segurança retornará, MAS... Com uma avidez típica de retomada de crescimento. É aí que entra você, coach!
Entregue uma solução única, plausível... Comunique de forma clara, objetiva... e foque num público que te acompanhe nas mídias por achar RELEVANTE seus ensinamentos.
E claro, use um passo a passo que você possa acompanhar cada etapa que completa:
1. Marketing não é chato:
Coach acha que se divulgar é feio, invasivo, "empurroterapia". Bem... É e não é! Depende de como VOCÊ escolhe se posicionar! Pare de fazer propaganda, e simplesmente ofereça seu know-how para ajudar pessoas. Isso é engajar por relevância, e não persuasão.
2. Esteja nas mídias:
Isso nem preciso dizer, né? Num cenário quase pós-covid, a atenção do público se voltou quase que unanimamente para as mídias sociais, e você não precisa (acredite) gastar um centavo para encontrar possíveis clientes.
3. Crie conteúdo:
Aqui essa minha lista começa a ficar um pouco fora do óbvio: Não dê aula de coaching!
Isso só vai ajudar o criador do método que você está divulgando. Ao invés disso, fale de VOCÊ, dos seus clientes, da melhoria de qualidade de vida, de resultados práticos, da aplicabilidade do seu programa no seu próprio dia-a-dia. As pessoas compram resultados, e não técnicas.
4. Use o Google Meu Negócio:
Se você tem um endereço fixo, esteja no MAPS e no Meu Negócio do Google! Essa ferramenta do Google é SEMPRE a primeira resposta às buscas, ficando abaixo apenas dos anúncios patrocinados.
5. Não esqueça de cutucar seu networking físico:
A pandemia ainda não acabou mas ela logo, logo vai embora. As pessoas voltarão em breve a se socializar, e os estabelecimentos que fazem eventos estão ávidos por novos parceiros, para quando retomarem suas atividades. Quem sabe você não deslancha como palestrante?
6. Programas de fidelidade:
Venda banco de horas para ser descontado quando a pandemia acabar, crie promoções de indicação, seja criativo...
7. Tenha um agendamento eficiente:
Busque na internet serviços de agendamento online gratuitos. Procure CRM para agendamento, tem diversas soluções gratuitas e pagas. Ou no mínimo, tenha um Google Agenda para marcar seus contatos e gerar lembretes. Isso também vale para quem JÁ conversou contigo. É impossível você lembrar de todos que possuem uma proposta sua em mãos, quais não podem te pagar ainda, quais estão terminando outras coisas, quais querem falar contigo no final do ano...
8. Networking profissional e indicação cruzada:
Você conversa com médicos? Outros terapeutas? Dentistas? Professores de Yoga? Personal trainers? Academias? Encontre profissionais correlatos ao seu nicho de atuação, e explore a indicação cruzada sempre que puder, com a maior quantidade de profissionais que puder.
9. Não esqueça dos seus atuais e antigos clientes:
Nem preciso explicar o quanto isso é importante, né? A cada programa novo, cada infoproduto, cada curso em grupo, enfim, tudo que for novidade que você lançar, cada ex-cliente pode comprar de novo, ou no mínimo, te indicar para um amigo dele.
Crie promoções específicas como por exemplo: Presente um amigo seu com 50% de desconto no meu novo curso. Não é sorteio nem venda casada! Apenas diga para seu amigo entrar em contato mencionando seu nome e ele ganhará 50% de desconto no grupo, apenas por você ser um ex-cliente!
10. Participe de comunidades:
Quem é você na fila do pão? Quando alguém tiver um problema, vão lembrar de você? Aquela ONG, coworking, igreja, Ass. Comercial, escola, faculdade... Eles sabem que você existe?
Portanto prepare-se coach. O segundo semestre será de retomada forte na economia, e diversos nichos diferentes irão precisar do seu conhecimento para alavancar seus negócios, ou melhorar seus relacionamentos abalados pelo stress da pandemia, ou se aventurarem numa nova trajetória profissional, quem sabe?
Mas quando eles estiverem prontos para investir, eles irão encontrar você ou seu concorrente? Pense nisso e adiante-se. Prepare-se.
Boa sorte e boas vendas!
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